30/06/2019 - Tangará da Serra sediou na manhã deste sábado, 29 de junho, um encontro de lideranças para idealização do plano de desenvolvimento regional. O evento aconteceu na Câmara Municipal, oportunidade em que prefeitos e representantes de vários municípios da região participaram e relataram sua principais reivindicações.
De acordo com o deputado federal Neri Geller (PP), líder da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, as necessidades foram ouvidas e formalizadas para, agora, serem colocadas na medida do possível como prioridades dentro da gestão. "Viemos ouvir as lideranças e demandas para trabalharmos forte no sentido de resolvermos as questões que são necessárias. No Congresso Nacional estamos muito motivados e trabalhando eixos estruturantes de Mato Grosso, entre elas a compensação da Lei Kandir que irá compensar toda a economia do Estado e Municípios", afirmou o deputado federal ao Diário da Serra, ao destacar que uma ação importante que está se empenhando para Tangará da Serra é a liberação de recursos para o Aeroporto Municipal. "Estamos trabalhando para a liberação de cinco milhões de reais. Há quinze dias, estive na Infraero juntamente com o deputado estado Doutor João e estamos empenhados para liberação desse recurso", contou o parlamentar.
Para o deputado estadual Paulo Araújo (PP), o encontro foi importante para que se efetive o planejamento das ações a serem realizadas pelos próximos quatro anos. "Durante o encontro não discutimos apenas ações voltadas para o Governo do Estado, mas também para o Governo Federal. É importante para traçarmos um plano de desenvolvimento regional que passa principalmente pela infraestrutura e saúde de forma macro para o desenvolvimento", disse.
O prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), que também participou do encontro de lideranças, afirmou que os municípios têm sofrido com a ausência de esforço concentrado, ação que é fundamental para o desenvolvimento de toda região. "Todas as prefeituras tem os mesmos problemas e as mesmas dificuldades, então uma ação conjunta promove o desenvolvimento de todos. Precisamos retomar conversas exatamente para desenvolvermos esforços para concretização de objetivos que são comuns. Não adianta eu apenas brigar pelo trecho da minha estrada, temos que brigar pelo trecho que beneficia a todos, os problemas têm que ser resolvidos como um todo", enfatizou Junqueira.
|